A saúde intestinal pode fazer uma grande diferença em nossas vidas
Até agora, você provavelmente já ouviu a frase "saúde intestinal" da saúde e como isso pode afetar tudo, desde o nosso sistema digestivo até a nossa saúde mental, para tudo o que está no meio. Mas o que isso realmente significa? Acontece, isso significa um pouco mais do que a sensação de nossas barrigas. Chegamos com alguns especialistas para reduzir o nível de saúde intestinal e o que realmente significa.
Sua coragem e você
Primeiro, vejamos as legiões de bactérias que passam nos nossos intestinos. Embora possamos pensar em bactérias como agentes causadores de doenças que levam à desgraça e à escuridão, existem muitos micróbios bons e outras células que realmente precisamos para manter a saúde intestinal adequada.
"Existe agora um consenso de que o estado de nossos corpos depende dos nossos micróbios, com a certeza de que depende da nossa natureza e nutrição", diz o Dr. Kien Vuu, professor clínico de medicina da UCLA-David Geffen School de Medicina, que pratica radiologia de intervenção e diagnóstico em UCLA - Olive View Medical Center e Kaiser Permanente.
Vuu observa que o termo "saúde intestinal" refere-se ao equilíbrio entre as bactérias boas no trato digestivo e o mau e como tudo funciona em conjunto para manter nosso estado geral de ser. Nosso microbioma intestino ajuda a quebrar alimentos e manter nosso sistema imunológico e também ajuda a regular hormônios sensatos que são armazenados principalmente em nosso intestino. "Manter uma boa saúde intestinal significa ter uma boa diversidade de micróbios bons em nosso intestino que nos permite funcionar melhor e estar livre de inflamação e doenças", explica.
Gut saúde e sua saúde
É vital ter um bom equilíbrio de micróbios intestinais bons e não tão bons porque pode manter e até mesmo melhorar a nossa saúde geral. "Ter um desequilíbrio dessas bactérias boas [e] ruins no intestino leva a problemas de má absorção, doenças crônicas e inflamação, causando diarréia ou constipação e até distúrbios de saúde mental como depressão e ansiedade - referido como o eixo do intestino-cérebro, "diz Taylor Engelke, nutricionista registrado na Nutrimental Healthcare .
O que é um intestino vazado ?!
"Leaky gut" é outro termo que muitas vezes é jogado ao redor, mas, embora pareça, bem, a diarréia de vazamento de alguém em todos os lugares, ele realmente se refere à saúde e ao status do revestimento do trato intestinal.
"As células que alinham o intestino são muito apertadas em um tecido saudável, mas com intestino com vazamento, essas junções entre as células começam a se soltar e separar, o que permite que partículas do interior do aparelho digestivo entrem na corrente sanguínea, desencadeando um sistema imunológico reação a esses invasores estrangeiros ", explica Engelke. Isso pode levar a uma variedade de questões, como sensibilidades alimentares, e os sintomas variam de cólicas, dor, diarréia e constipação a outros sintomas não-GI, como o eczema.
Como manter uma boa saúde intestinal
Uma boa saúde intestinal, como você pode imaginar, começa com os alimentos que comemos. Dr. Joyce Faraj, nutricionista no Mountainside Treatment Center , observa que, se você tiver mais uma dieta ocidental (mais hambúrgueres, fast foods, baixa ingestão de saladas, frutas e vegetais), tende a ter alguns dos que não são tão benéficos bactérias que crescem lá. Isso pode estar relacionado a níveis mais altos de inflamação, que podem afetar a saúde mental e aumentar o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.
"Agora, se você começar a alimentá-lo, as coisas boas que gosta de comer, como alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais e aumentar sua ingestão de alimentos ricos em probióticos, como o iogurte, você fará seu intestino feliz e aumentará o crescimento de bactérias boas ", explica ela.
Além disso, muitos consideram os probióticos como uma benção para a saúde intestinal. Rebecca Lee, enfermeira registrada e fundadora da Remedies for Me , diz que os probióticos são produzidos naturalmente a partir de fermentação bacteriana e podem ser encontrados em fontes alimentares e suplementos sem receita médica.
As boas fontes de comida são iogurte, kefir, chucrute, tempeh, natto, kombucha e kimchi. Se você não gosta desses (ou não pode colocar as mãos no seu espaço), você pode pegar uma garrafa na loja local. Lee sugere garantir que eles contenham estirpes como bacillus coagulans, lactobacillus rhamnosus, lactobacillus acidophilus, saccharomyces boulardii, bacillus subtilis ou outro probiótico sobrevivente mais longo. Ela acrescenta que os suplementos de qualidade devem conter pelo menos 10 para até 30 cepas diferentes.
Fique no lado bom do intestino
O seu tracto gastrointestinal é uma grande parte do seu corpo - não apenas por causa do seu enorme tamanho (o intestino delgado em si tem cerca de 20 pés de comprimento !), Mas por causa das hordas de micróbios que ocupam espaço dentro dele. Se você fizer escolhas de alimentos de qualidade e comer fontes naturais de probióticos (e tomar um suplemento se estiver fazendo isso), você pode ajudar a ajustar a natureza da sua saúde intestinal e dar o equilíbrio a seu favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário